top of page

Meu Negócio sobre rodas:

Economista - Walber de Oliveira Neto

 

Envie suas dúvidas para o email: economicaagenda@gmail.com

Perguntas em vídeo para o mesmo endereço ou no Facebook - Agenda Econômica

Empreendedorismo e criatividade:

Economista - Walber de Oliveira Neto

Envie suas dúvidas para o email: economicaagenda@gmail.com

Perguntas em vídeo para o mesmo endereço ou no Facebook - Agenda Econômica

Meu Negócio é #

Qual profissional você prefere ser? - por Pedro Papastawridis

O medíocre, busca antes diminuir o próximo do que melhorar a si mesmo. No mundo corporativo e nos fóruns de discussão sobre carreira, é muito comum falarmos na necessidade de o profissional fazer a diferença e deixar a sua marca.Até aí, tudo bem. Embora todos sejamos iguais perante Deus, cada um de nós possui um propósito que  nos distingue dos demais.

Boas ideias ou padrões pré-existentes? por Maria Carmen Tavares Christóvão

As práticas em gestão empresarial tornaram-se cada vez mais científicas comprovadas por análises quantitativas, fatores necessários à sobrevivência da iniciativa privada. Análises de cenários, capacidades organizacionais e sustentabilidade são eficazmente mensuradas objetivando o menor risco de operacionalização. São ferramentas necessárias, mas muitas vezes inibem a inovação nas organizações.

ARTIGOS

"As pessoas não querem caridade, mas opções de vida"

"O que diferencia os empreendedores das outras pessoas é que eles têm motivação e determinação próprias. Eles são capazes de identificar oportunidades que os outros não conseguem enxergar, além de estarem dispostos a gerar empregos e ajudar a sociedade", disse Musa Mophongwane, empreendedor treinado pelos Centros Branson e cofundador da Gaming Zone.

Essa é uma das citações escolhidas por Richard Branson, megaempresário dono do Virgin Group, para abrir o capítulo “Pare de Salvar, Comece a Reinventar”, do seu livro “Ouse – Fazer o bem, se divertir, ganhar dinheiro”. Para entender a mensagem que o livro quer transmitir, é preciso desconstruir os antigos conceitos de fazer negócios e lucrar. 

Desde muito jovem, Branson foi diagnosticado como disléxico - o que talvez pudesse dificultar uma carreira promissora como advogado, por exemplo. Mas isso não o fez descartar todas as possibilidades. Aos 15 anos, decidiu se tornar um empreendedor e montou seu próprio negócio - que um dia viria a se tornar o império Virgin. 

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Dentro de uma expectativa que o Departamento Comercial tenha programado um aquecimento geral dos negócios no período estudado, a frase acima talvez significasse um sinal amarelo para seus dirigentes. Principalmente para aqueles que costumam olhar para o montante do saldo em caixa como o único indicador de desempenho conhecido e administrável.

As vendas em queda é igual a “fase ruim”?

Dicas para criar uma atmosfera positiva para os negócios:

Criar oportunidades de mercado, desenvolver um conjunto de regras para garantir a qualidade aceita amplamente e inserir nossa empresa num mercado mais amplo.

Ter foco no cliente, alcançar a liderança de mercado, promover o envolvimento de pessoas com a abordagem de processos e sistêmica para a gestão.

Inteligência Sociocriativa, um tipo de empreendedorismo 

Em tempos difíceis como o que vivemos hoje, é importante que as pessoas e organizações usem seus potenciais criativos para inovar, transformando-se e transformando a realidade ao redor. Melhor ainda se isso for feito em conjunto.

Por isso, estamos aqui hoje pra te contar de um novo projeto muito bacana que está sendo lançado nesta semana.  Coordenado pelos nossos parceiros André Martinez e Claudia Taddei, o Almanaque Sociocriativo tem como proposta expandir a ideia de inteligência sociocriativa.

Principais dificuldades enfrentadas por empresários para expandir seus negócios

A gestão de negócios em expansão é a especialidade de Edward P. Marram: há 20 anos, ele dá aulas sobre o assunto na Babson College, considerada uma das melhores escolas de empreendedorismo do mundo. Experiência ele tem de sobra: criou a Geo-Centers, empresa de tecnologia de ponta que, ao longo de três décadas, cresceu, chamou a atenção do mercado e foi vendida em 2005

Programe sua vida financeira!

Ligue para receber uma visita e orçamento sem compromisso (032)9124-3037

Eu acredito!

Empreender continua fora das alternativas de carreiras profissionais - por Renato Bernhoeft

Continua sendo algo raro um empreendedor que tenha cursado, ou concluído, um curso superior. E isto não apenas no Brasil. Bill Gates e Mark Zuckerman que o digam.
A maioria dos cursos de nível acadêmico – Administração de Empresas, especialmente – não estimulam o desenvolvimento do espírito empreendedor. 

bottom of page